Skip to main content
search

Roteiro: Delhi ? Jaipur? Fatehpur Sikri? Agra? Orcha ? Khajuraho ? Varanasi✈️ Delhi.
Saídas:Terças-Feiras, conforme calendário de partidas
Mínimo de 2 participantes

ITINERÁRIO

1º dia – … / Delhi                                                  
Chegada ao aeroporto de Delhi, recepção e traslado ao hotel.
Refeições:-.

2º dia – Delhi                                                             
Dia todo de passeio com visita às Velha Delhi e Nova Delhi, passando pelo Forte Vermelho, Raj Ghat (Memorial a Mahatma Gandhi), Mesquita Jama, passeio de riquixá por Chandni Chowk (mercado local), Complexo Qutab Minar, Túmulo de Humayun e Portal da Índia (Memorial da Guerra).
Refeições: Café da manhã.

3º dia – Delhi / Jaipur                                     
Partida com destino a Jaipur (255km/aprox. 6h de viagem). No caminho paramos no Shahpura Haveli, localizado numa aldeia rústica, para um almoço. Após almoço, continuação para Jaipur. Assistiremos à cerimônia Aarti no Templo Birla. Resto do dia livre após check-in no hotel.
Refeições: Café da manhã e almoço.

4º dia – Jaipur                                                           
Após o café da manhã no hotel, seguiremos para o Forte Amber localizado no topo de uma colina nos arredores da cidade. As suas robustas e imponentes muralhas protegem um conjunto de impressionantes palácios, templos e jardins. Subiremos ao forte em jipe típico (sem ar condicionado). Uma vez dentro do complexo, descubra os deslumbrantes palácios de Jagmandir e Jai Mahal, entre outros, e o templo de Kali e seus jardins. À tarde, percorremos as principais atrações de Jaipur, visitando o Palácio da Cidade – que contém maravilhas como o Chandra Mahal, o Mubarak Mahal e o Portão do Pavão primorosamente decorado – passando pelo Palácio dos Ventos e visitando o histórico observatório astrológico “Jantar Mantar” antes de retornar ao hotel.
Refeições: Café da manhã.

5º dia – Jaipur / Fatehpur Sikri / Agra                    
Partida com destino a Agra (235Km/aprox. 7h de viagem). Na rota, parada para visitar Fatehpur Sikri, a “cidade fantasma” do império Mogol. Visita o Mausoléu de Salim Chisti e o Panch Mahal e admire a beleza do Jama Masjid. Após visita seguimos para Agra para check-in no hotel.
Refeições: Café da manhã.

6º dia – Agra                                                    
Pela manhã, saída para visita ao Taj Mahal. O mausoléu foi construído por Shah Jahan, depois que sua amada esposa, Mumtaz Mahal, morreu no parto. Durante 22 anos, o imperador recrutou os melhores artesãos, pedreiros e arquitetos de lugares tão distantes como Pérsia, Turquia, Itália e França para construir este cativante e majestoso monumento. À tarde, visita o Forte de Agra, também conhecido como Forte Vermelho. Explore o Diwan-i-Am (Salão de Audiência Pública), onde o imperador sentava-se em seu trono e atendia seus súditos, e o Diwan-i-Khas (Salão de Audiência Privada), onde lidava com dignitários estrangeiros. Em contraste com outras partes do forte, a “Mesquita Celestial” de Mina Masjid é construída em mármore branco, como o Taj.
Refeições: Café da manhã.

7º dia – Agra / Jahnsi/ Orchha/ Khajuraho       
Traslado à estação ferroviária para embarque no trem com destino a Jhansi. Tralado até Khajuraho, parando no caminho na monumental cidade de Orchha. Esta pequena cidade possui um enorme patrimônio, com atrações como o impressionante palácio-fortaleza da ilha, os cenotáfios chhatris e vários templos hindus. Nas ruas rústicas da cidade, descubra a beleza oculta dos monumentos construídos pelos Bundela Rajputs ao longo de quatro séculos. Chegada em Khajuraho.
Refeições: Café da manhã.

8º dia – Khajuraho / Allahabad                           
Após café da manhã, saída para visita aos templos eróticos que tornaram o povo de Khajuraho famoso. O complexo, declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, é composto por cerca de 20 templos com mais de mil anos de história. Os templos possuem milhares de esculturas em relevo representando várias posições sexuais e religiosas. Visita aos templos de Chausath Yogini, Kandariya Mahadeva, Chitragupta, Vishwanath, Lakshmana e Vishnu Garuda. Em seguida, partida para Allahabad e no caminho, visita a Chitrakoot, o Mosteiro Kaushambi e o Templo Sri Digamber Jain. Chegada ao hotel em Allahabad.
Refeições: Café da manhã.

9º dia – Allahabad / Varanasi                              
Pela manhã bem cedo, passeio de barco pelo Rio Ganges. Retorno ao hotel para o café da manhã. Logo depois, visita a Sarnath para visita do Museu de Arqueologia e o Templo Mahabodhi’Buddha.Pela manhã, visita ao “sangam” (confluência) do Ganges, do Yamuna e dos rios míticos de Saraswati, seguindo-se o Forte de Allah, construído por Akbar em 1583, o Anand Bhavan, residência ancestral dos Nehrus e o Hanuman Mandir com a estátua do famoso deus Hanuman em posição de dormir. Prosseguimento a Varanasi. Chegada e à tarde cerimônia Aarti nos ghats do rio Ganges.
Refeições: Café da manhã.

10º dia – Varanasi                                                
Pela manhã, antes do café da manhã, saída para um passeio de barco pelo rio Ganges. (Passeio de barco sujeito ao nível da água no rio Ganges). As margens ocidentais do Ganges têm um total de 84 Ghats (escada com degraus de pedra que descem até o rio) e curiosamente cada um deles tem uma história para contar. A maioria desses Ghats construídos com pavilhões, palácios e terraços são usados principalmente como Dharamsalas (uma casa para peregrinos durante sua visita à cidade sagrada). O nascer do sol no Ganges, popularmente conhecido como Subeh Banaras, é uma experiência de elevação da alma. Ao amanhecer, os Ghats estão agitados com a atividade dos devotos realizando suas abluções no rio ou oferecendo orações ao sol nascente e realizando outros rituais religiosos. No Manikarnika Ghat, a cremação é um processo contínuo (proibido tirar fotos). O passeio de barco de Dasaswamedh ghat ao longo dos Ghats oferece uma visão geral ideal dessas atividades. Retorno ao hotel para o café da manhã. Em seguida saída para passeio pela cidade de Varanasi visitando o templo de Bharat Mata (Mãe Índia), o templo de Vishwanath, popularmente conhecido como Templo Dourado (entrada restrita apenas para hindus) e o campus da Universidade de Varanasi. À tarde, visita a Sarnath, a 10 km de Varanasi, onde Buda pregou seu primeiro sermão a cinco discípulos, consagrando os princípios de seus ensinamentos nas leis. Devido à santidade do local, rapidamente se tornou o principal local de peregrinação para os budistas na Índia. A estupa Dhamek marca a localização de um antigo mosteiro, junto com um grande complexo de mosteiros remanescentes na área ao norte. As primeiras comunidades de monges provavelmente se estabeleceram aqui no século III AC. Sarnath também possui um interessante museu arqueológico que preserva o famoso pilar de Sarnath, cuja capital com quatro leões forma o emblema nacional da Índia.
Refeições: Café da manhã.

11º dia – Varanasi / Delhi
Manhã livre. Traslado ao aeroporto para embarque com destino a Delhi. Chegada, assistência e traslado ao aeroporto internacional. Fim dos serviços.
Refeições: Café da manhã.

Observações:

  • Caso algum museu ou outro local turístico esteja fechado por motivos de força maior, os passeios poderão ser substituídos por outras atividades ou visitas a outros locais.
  • O itinerário poderá sofrer alterações, tanto na ordem dos locais de visitação, quanto alguns passeios poderão ser substituídos.
  • O Forte Vermelho não abre às segundas-feiras;
  • O Taj Mahal não abre às sextas-feiras;
  • Limite de 1 bagagem de até 15kg, por pessoa, nos voos domésticos na Índia;
  • Passeio de barco sujeito ao nível da água no rio Ganges.
  • Nas visitas aos templos e locais sagrados, os participantes deverão usar blusas de mangas compridas (que cubram os ombros e os braços) e calças ou saias compridas.
  • Todos os preços e condições estão sujeitos a alterações sem prévio aviso e os lugares estão sujeitos a disponibilidade no momento da reserva.
  • Devido às incertezas geradas pela pandemia, nos colocamos no direito de providenciar mudanças de companhia aérea, hotéis e pontos turísticos, inclusive nas datas e horários a qualquer momento e sem aviso prévio em caráter de readequação e ou reacomodação para realização da viagem.
  • Os passageiros devem adquirir em seu país, o seguro de viagem internacional com cobertura para o tratamento Covid-19. (Devem arcar também com as despesas extras decorrentes como hospedagens, tradutor, intérprete, traslado ao aeroporto, etc.)
  • No caso em que um participante do pacote testar positivo para Covid-19 dentro de uma semana depois que retornou ao seu país, deverá ser comunicado a operadora.

Documentos necessários para portadores de passaporte brasileiro:
    Passaporte com validade mínima de 06 meses a contar a partir da data de retorno ao Brasil;
    Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia contra a febre amarela e poliomielite.
    É recomendado vacinação contra a malária.
    Índia: Visto de turismo. – https://indianvisaonline.gov.in/evisa/tvoa.html.

* A qualquer momento e sem prévio aviso poderão ocorrer alterações na documentação exigida para a entrada de cada país. 
* Ressaltamos que é de exclusiva responsabilidade do passageiro e/ou agência, a obtenção de toda a documentação exigida para essa viagem, incluindo certificados de vacinas e testes PCR no Brasil e no exterior.
* Para passageiros portadores de passaporte de outras nacionalidades, favor consultar os órgãos competentes.

Inclui:

  • Hospedagem nos hotéis mencionados ou similares, em apartamento conforme categoria escolhida.
  • Refeições conforme descritas no programa, sem bebidas.
  • Ticket de trem em classe econômica, emita e entregue localmente – rota: Agra/Jhansi.
  • Traslado regular em veículo com ar condicionado para o hotel, entre cidades e durante as excursões.
  • Guia acompanhante falando em espanhol durante a viagem do 2° dia até o 7° dia.
  • Guia local falando espanhol em Orchha, Khajuraho, Allahabad e Varanasi.
  • Entradas nos monumentos e visitas indicados no programa.
Não inclui:

  • Parte aérea internacional
  • Taxas de embarque e/ou combustível.
  • Seguro de viagem internacional com cobertura Covid-19.
  • Early check-in ou late check-out nos hotéis.
  • Gorjetas para guias locais, motorista e maleteiros dos hotéis.
  • Despesas com vistos, documentações, vacinas e testes PCR’s no Brasil e no exterior.
  • Gastos pessoais como bebidas, telefonemas, lavanderia etc.
  • Quaisquer despesas extras, não indicadas no programa.

CALENDÁRIO DE PARTIDAS

Temporada SAÍDAS: TERÇAS-FEIRAS
I Abril/2023: 04, 11, 18 e 25
Maio/2023: 02, 09, 16 e 23
Junho/2023: 06, 13, 20 e 27
Julho/2023: 04, 11, 18 e 25
Agosto/2023: 01, 08, 15 e 22
Setembro/2023: 05, 12 e 19
II Outubro/2023: 03, 10, 17 e 24
Novembro/2023: 07, 21 e 28
Dezembro/2023: 05
Janeiro/2024: 09, 16, 23 e 30
Fevereiro/2024: 06, 13, 20 e 27
Março/2024: 05, 12 e 19

HOTÉIS PREVISTOS OU SIMILARES

Cidade

Noites Superior

Luxo

Delhi

2 Park Plaza Shahdara
Radisson Blu Dwarka
Welcomhotel by ITC Dwarka
(Standard)

Vivanta by Taj Dwarka
The Leela Ambience Convention Hotel
(Standard)

Jaipur 2 Fern Residency
Ramada
Royal Orchid Central
(Standard)
Royal Orchid
The Fern Ecotel
Clarks Amer
(Standard)
Agra 2 Howard Plaza The Fern
Royale Regent
The PL Palace
(Standard)
Crystal Sarovar Premier
Clarks Shiraz
Ramada
(Standard)
Khajuraho 1 A S Hotels
Clarks Khajuraho
(Standard)
Ramada Hotel
Chandela Khajuraho
(Standard)
Allahabad 1 Kanha Shayam
(Standard)
Varanasi 2 The Amaya
The Fern
(Standard)
Rivatas by Ideal
Radisson
Madin
(Standard)
Delhi 1 Park Plaza Shahdara / Radisson Blu Dwarka / Welcomhotel by ITC Dwarka
(Standard)
Vivanta by Taj Dwarka / The Leela Ambience Convention Hotel
(Standard)

** Todos os preços e formas de pagamento expressos neste documento estão sujeitos a alterações sem prévio aviso e os lugares estão sujeitos à disponibilidade no momento da reserva. **

Close Menu