Saida: 16 de agosto e 6 de outubro de 2018.
Roteiro: Dubai ✈️ Tóquio ✈️  Kushiro 🚍 Lago Akan 🚍 Shiretoko 🚍 Abashiri 🚍 Sounkyo 🚍 Asahikawa 🚍 Furano 🚍 Sapporo 🚍 Otaru 🚍 Sapporo 🚆 Hakodate 🚆 Aomori 🚍 Akita 🚆 Morioka 🚆 Tóquio

ITINERÁRIO

1º Dia – São Paulo                                                    [ – , – , – ]
Apresentação no Aeroporto Internacional de Guarulhos às 21h00.

2º Dia – São Paulo / Dubai                                      [ – , – , – ]
Partida à 1h25, no voo Emirates 262, com destino a Dubai. Chegada às 22h55, recepção e traslado ao hotel.

3º Dia – Dubai/ Abu Dhabi/ Dubai                        [ C , A , – ]
Em horário conveniente, traslado a Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes Unidos. Almoço especial em restaurante localizado no Hotel Yas Viceroy, na fantástica Yas Island. Passeio pela cidade e visita à Grande Mesquita Sheikh Zayed, de construção luxuosa e imponente, uma das maiores do mundo, feita com mármore da Macedônia, ouro e cristais de Murano. Após passeio, retorno a Dubai e traslado ao aeroporto.

4º Dia – Dubai/ Tóquio                                            [ – , – , – ]
Embarque às 2h40, no voo Emirates 318, com destino a Tóquio. Chegada às 17h35 ao Aeroporto Internacional Narita, recepção e traslado ao hotel.  Durante esta viagem teremos a oportunidade de provar diversas iguarias japonesas nestes paraísos gastronômicos que são a ilha de Hokkaido e a região de Tohoku, onde poderemos experimentar vários tipos de comida que dificilmente são encontradas em outros locais, incluindo frutos do mar frescos, vegetais de sabores autênticos e naturais, além de deliciosos laticínios feitos com o mais puro e saboroso leite.

5º Dia – Tóquio/ Kushiro/ Lago Akan                   [ C , – , J ]
Traslado ao Aeroporto Haneda para embarque no voo com destino a Kushiro. Chegada e visita a Tancho Japanese Crane Reserve, um centro de criação e santuário dos pássaros Grou. Após passeio, traslado ao hotel para jantar. À noite, assistiremos a uma apresentação de danças típicas e da cultura local Ainu no Teatro Ikoro. Retorno ao hotel.

6º Dia – Lago Akan/ Shiretoko                               [ C , A , J ]
Dia todo de passeio pela península de Shiretoko. Visita às Cataratas de Oshinkoshin e almoço em restaurante local. À tarde, visita à região dos cinco lagos, conhecida como “Shiretoko Goko”. Chegada ao hotel e jantar incluso.

7º Dia – Shiretoko/ Abashiri                                  [ C , A , J ]
Seguiremos para Abashiri e visitaremos o Museu Okhotsk, cujo acervo é composto de grandes segmentos de gelo que flutuam pelo oceano e se originam através do descongelamento das geleiras no início da primavera. Almoço em restaurante local e visita ao museu da antiga prisão de Abashiri. Chegada ao hotel e jantar típico japonês.

 8º Dia – Abashiri/ Sounkyo/ Asahikawa               [ C , A , – ]
Partida para Sounkyo, onde faremos um passeio pelo Monte Kurodake com subida de teleférico para apreciar a vista panorâmica do Parque Nacional Daisetsuzan, com seu impressionante desfiladeiro, seus penhascos e belas formações rochosas. Almoço em estilo ocidental no famoso restaurante Fratello di Mikuni. Prosseguimento a Asahikawa, a segunda maior cidade de Hokkaido, conhecida pelas paisagens naturais. Acomodação no hotel.

9º Dia – Asahikawa/ Furano/ Sapporo                 [ C , A , – ]
Pela manhã, visita à fábrica de saquê Otokoyama, onde conheceremos como é feita esta tradicional bebida japonesa. Partida de ônibus com destino a Furano, onde há belos campos de lavanda no verão, e folhagens vermelhas e amarelas no outono. Chegada em Furano e visita a uma fábrica de laticínios onde os participantes podem observar o processo de produção do queijo local camembert e ainda provar algumas amostras. Almoço incluso em restaurante local. Continuação da viagem para Sapporo. Chegada e traslado ao hotel.

10º Dia – Sapporo/ Otaru/ Sapporo                     [ C , – , J ]
Pela manhã, passeio por Otaru, uma cidade por onde passa um belo canal e mantém um clima nostálgico com arquitetura peculiar. Almoço por conta dos participantes. À tarde, visita à estação de Esqui Okurayama (inclui ingresso de subida), onde são realizadas competições de várias modalidades, ao Parque Odori, e ao museu da famosa cerveja Sapporo. Das 18h30 às 20h00, jantar no Sapporo Beer Garden.

11º Dia – Sapporo/ Hakodate                                [ C , A , J ]
Para seu conforto e segurança as bagagens serão despachadas diretamente para o hotel em Tóquio. Recomendamos levar o necessário para 3 noites. Caminhada à estação de Sapporo para embarque no trem com destino a Goryokaku, onde está um forte em formato de estrela. Visita à Torre de Goryokaku, cujo mirante proporciona uma vista panorâmica do forte, e aos armazéns do porto de Hakodate, conhecidos por Kanemori Red Brick Warehouse, onde existem lojas, restaurantes e opções de entretenimento. No fim do dia, passeio ao Monte Hakodate para apreciar a linda vista da cidade com todas suas luzes. Jantar e acomodação no hotel.

 12º Dia – Hakodate/ Aomori                                 [ C , A , J ]
Pela manhã, passeio pelo mercado local e traslado à estação Shin-Hakodate Hokuto para embarque no trem bala com destino a Aomori. Chegada em Aomori e almoço em restaurante local. Visita ao Museu Nebuta Wa Rasse, que conta a história do Festival Nebuta que acontece todo ano na cidade. Na saída de agosto, visitaremos a Vila Inakadate, onde poderemos observar murais de arte com desenhos gigantescos criados nos arrozais. Já na saída de outubro, teremos a experiência de participar de uma típica colheita de maçãs. Jantar e acomodação em estilo japonês no hotel.

13º Dia – Aomori/ Akita/ Morioka                       [ C , A , – ]
Traslado a Akita, onde visitaremos o Akita Inu Kaikan, no local há um museu sobre a história e importância dos cachorros da raça Akita. Almoço em restaurante local, onde será servido o prato típico Inaniwa Udon. À tarde, visita ao Museu Aoyagi Samurai Manor, localizado em uma mansão de mais de 400 anos da antiga família Aoyagi. Traslado ao hotel em Morioka.

14º Dia – Morioka/ Tóquio                                     [ C , – , J ]
Caminhada à estação Morioka e embarque no trem bala com destino a Tóquio. Chegada e meio dia de passeio pela cidade, incluindo visita ao Templo Asakusa Kannon com suas pequenas e típicas lojas de souvenir. Traslado ao hotel para descanso. Por volta das 18h00, traslado ao Píer Hinode onde embarcaremos no cruzeiro Symphony pela Baía de Tóquio e desfrutaremos de um delicioso jantar a bordo do navio. Após o cruzeiro, retorno ao hotel.

15º Dia – Tóquio                                                       [ C , – , – ]
Dia livre para atividades independentes.

 16º Dia – Tóquio/ Dubai                                          [ C , – , – ]
Check-out do hotel às 15h00. Dia livre para atividades independentes. Por volta das 17h00, traslado do hotel ao Aeroporto Internacional Narita para embarque às 22h00, no voo Emirates 319, com destino a Dubai.

17º Dia – Dubai/ São Paulo                                     [ – , – , – ]
Chegada em Dubai às 3h40, e conexão às 8h35, no voo Emirates 261, com destino a São Paulo. Chegada em São Paulo às 16h30. Fim dos serviços.

Observações:

  • Caso algum museu ou outro local turístico esteja fechado por motivos de força maior, os passeios poderão ser substituídos por outras atividades ou visitas a outros locais.
  • Limite de 1 bagagem de até 20 kg cada nos voo doméstico no Japão.
  • Ao solicitar o visto japonês, verifique com o consulado as condições de incentivo para isenção de taxas de emissão de visto para visitantes das províncias de Miyagi, Fukushima ou Iwate.

Documentos necessários para brasileiros* a serem providenciados pelo Passageiro/Agência:
    Passaporte com validade mínima de 06 meses a contar a partir da data de retorno ao Brasil;
          Japão
    Passageiros com passaporte brasileiro necessitam de visto de turismo para ingressar ao Japão.
          Emirados Árabes
    Passageiros com passaporte brasileiro não necessitam de visto de turismo para permanência inferior a 90 dias nos Emirados Árabes Unidos.
        *Para passageiros com passaporte de outras nacionalidades, favor consultar os órgãos competentes.

Inclui:

  • Passagem aérea em classe econômica, com Emirates Airlines: São Paulo/ Dubai/ Tóquio/ Dubai/ São Paulo.
  • Passagem aérea doméstica em classe econômica para o trecho Haneda/ Kushiro.
  • Hospedagem nos hotéis mencionados ou similares, em apartamentos de categoria standard.
  • Refeições conforme descritas no programa, sem bebidas. Legenda: C-café, A-almoço e J-jantar.
  • Bilhetes de trem em classe econômica para os trechos: Sapporo/ Goryokaku, Hakodate/ Aomori, Morioka/ Tóquio.
  • Acompanhante saindo do Brasil falando português, e guia local falando português ou espanhol.
  • Traslados e passeios (exceto opcionais), conforme descritos.
  • Envio de bagagens (máximo de 2 peças por pessoa): no 11° dia (de Sapporo a Tóquio).
  • Seguro de viagem de 17 dias (válido até 75 anos, acima dessa idade haverá adicional e/ou redução da cobertura).
Não inclui:

  • Taxas aeroportuárias, de embarque e/ou combustível (TX+YQ).
  • Gorjetas para guia local, motorista e maleteiros dos hotéis.
  • Despesas com vistos e documentações.
  • Quaisquer despesas extras, não indicadas no programa.

Mínimo de 20 participantes

Em acomodação dupla

US$ 7,990

Por pessoa (Aéreo + Terrestre)

Suplemento single

US$ 1,850

Por pessoa

HOTÉIS PREVISTOS

 

Cidade Noites Hotel
Dubai 1 Hilton Garden Inn Mall of the Emirates
Tóquio 1 Grand Nikko Tokyo Daiba
Lago Akan 1 Tsuruga Wings
Shiretoko 1 Shiretoko Grand Hotel Kitakobushi (16/ago) / Shiretoko Prince Hotel Kazenamiki (6/out)
Abashiri 1 Abashirikoso (apartamento em estilo japonês)
Asahikawa 1 Asahikawa Grand Hotel
Sapporo 2 Century Royal Hotel
Hakodate 1 Hotel Banso
Aomori 1 Minamida Onsen Hotel Apple Land (apartamento em estilo japonês)
Morioka 1 Metropolitan New Wing
Tóquio 2 Grand Nikko Tokyo Daiba

VOOS DO ROTEIRO 

EK 262 São Paulo Dubai 01h25 22h55
EK 318 Dubai Tóquio 02h40 17h35
EK 319 Tóquio Dubai 22h00 03h40+1
EK 261 Dubai São Paulo 08h35 16h30